Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates tem Programas de Residência Médica avaliados para credenciamento

Postado as 04/11/2022 13:50:11

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates encaminhou ao Sistema Nacional de Residência Médica (SISCNRM) a solicitação de credenciamento de dois Programas de Residência Médica (PRM) que poderão ser ofertados pela Instituição: em Medicina de Emergência e em Medicina de Família e Comunidade. 

Divulgação/ Univates

No dia 28 de outubro, uma comitiva de representantes da Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem) e da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede) esteve em Lajeado e reuniu-se com a reitora da Univates, professora Evania Schneider, com a vice-reitora, professora Fernanda Pinheiro, com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, com os membros da Secretaria de Pós-Graduação, Carolina Scherer e Laura Lemes da Silva, com os coordenadores dos Programas de Residência Médica, professores Camila Furtado de Souza e André Pinheiro Weber, e com o coordenador do curso de Medicina, professor Luciano Nunes Duro, e o articulador da área, Jonatã Baroni. Os visitantes conheceram o campus e a estrutura disponibilizada para os cursos, as instalações utilizadas por médicos residentes no Hospital Bruno Born (HBB) e também analisaram o Projeto de Cadastramento de Programas (PCP) encaminhado pela Univates.

A Universidade aguarda o resultado da avaliação para abertura de processo seletivo para ingresso nas especializações. Para o PRM em Medicina de Família e Comunidade, a Univates já contava com o credenciamento provisório de 2 anos. Com o recredenciamento e a inclusão do PRM em Medicina de Emergência, a Instituição poderá ter quatro Programas de Residência Médica em 2023, incluindo os PRMs em Clínica Médica e em Ginecologia e Obstetrícia.

Outras informações sobre os Programas de Residência Médica podem ser obtidas no site univates.br/especializacao ou com a Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, pelo e-mail posgraduacao@univates.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods