Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGBiotec realiza evento para celebrar os 10 anos de atividades

Postado as 18/10/2022 15:35:45

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou, no dia 8 de outubro, um evento para celebrar a primeira década de atividades. O início das atividades do mestrado aconteceu em 2012 e das do doutorado, em 2016.  

A confraternização reuniu professores, estudantes do Programa e mestres e doutores titulados em Biotecnologia pelo PPGBiotec. Nesses 10 primeiros anos já foram defendidas mais de 100 dissertações de mestrado e outras 15 teses de doutorado. Confira aqui os trabalhos realizados ao longo dos 10 anos do PPGBiotec. 

Conforme a coordenadora do Programa, professora doutora Verônica Contini, “a celebração dos 10 anos do Programa foi um momento muito especial e de muita descontração, reunindo professores, egressos e alunos atuais. Além disso, também foi comemorado o excelente desempenho do Programa na última Avaliação Quadrienal da Capes, o que comprova o comprometimento de todos com o crescimento do PPG”.   

“O PPGBiotec busca potencializar a agregação de valor e o desenvolvimento tecnológico das cadeias produtivas de matérias-primas, incentivar estratégias de prevenção ou remediação de problemas ambientais e favorecer os avanços na área da saúde, sem deixar de lado a inserção nacional e internacional dos seus docentes e discentes”, explica a coordenadora. 

Os diplomados nos cursos de mestrado e doutorado do PPGBiotec da Univates estão aptos a atuar no âmbito da biotecnologia agroalimentar, ambiental ou de saúde, com visão crítica e inovadora na produção, avaliação e implementação de produtos e processos biotecnológicos, considerando os aspectos éticos, socioeconômicos e ambientais.

O Programa está com inscrições abertas, com bolsas disponíveis. Confira no site do PPGBiotec os editais de seleção para o mestrado e o doutorado. 

Divulgação/Univates

Logo ods