Univates promove palestra sobre a importância da doação de órgãos

Postado as 28/09/2022 16:32:56

Por Natalia Nissen

O Brasil é o segundo país do mundo em número de transplantes de órgãos e tecidos. Segundo o Ministério da Saúde, os transplantes são garantidos a toda a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e, no ano passado, foram feitos mais de 23 mil procedimentos. Com o objetivo de chamar a atenção do público para o tema, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza uma palestra alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro.

A palestra “Doação de órgãos: o amor pela vida continua no teu ‘sim’” será ministrada pelo médico Nelson Barbosa Franco Neto, coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO6) do Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado. O evento acontece nesta quinta-feira, 29, no auditório do Prédio 11, a partir das 18h30min. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6224

Na sexta-feira, 30, o “Jogo pela Vida” reunirá um time formado por professores e estudantes e outro por vereadores e médicos do HBB. A partida será realizada no campo de futebol do Complexo Esportivo da Univates, às 19h. A atividade também é aberta à comunidade.

Univates/ Divulgação

Logo ods