Jumed reúne mais de 2 mil estudantes de Medicina na Univates

Postado as 26/09/2022 13:30:42

Por Natalia Nissen

Mais de 2 mil pessoas participaram da terceira edição dos Jogos Universitários de Medicina do Rio Grande do Sul (Jumed-RS), realizada entre sexta-feira, 23, e domingo, 25, no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado.

O evento, organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Univates (AAAMU), com apoio de diversos setores da Universidade, contou com a presença de 21 delegações representando cursos de Medicina de todo o Estado. A maior parte dos visitantes ficou hospedada no campus, onde foi preparada uma estrutura especial com alojamentos, alimentação e espaços de integração para o público.

Durante o final de semana, os estudantes participaram de disputas de futsal, basquete, vôlei, handebol e provas de atletismo. Algumas atividades foram realizadas no Complexo Esportivo Univates e outras no Parque do Imigrante e no Centro Esportivo Municipal Mário Lampert. A atlética da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) conquistou o primeiro lugar geral nos jogos.

Natalia Nissen

Confira a classificação final do Jumed-RS 2022

1º - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
2º - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs)
3º - Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
4º - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
5º - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)
6º - Feevale
7º - Universidade de Passo Fundo (UPF)
8º - Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
9º - Universidade do Vale do Taquari (Univates)
10º - Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)
11º - Universidade Luterana do Brasil (Ulbra)
12º - Universidade Franciscana (Unifra)
13º - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
14º - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí)
15º - Universidade Federal do Pampa (Unipampa)
16º - Unisinos
17º - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Erechim)

Saiba mais (Atualizado em 28/09)

A próxima edição do Jumed já está confirmada e será realizada entre 6 e 9 de setembro de 2023, também na Univates.

Logo ods