Feira de Cursos da Univates terá mais de 60 atividades interativas

Postado as 26/09/2022 11:44:44

Por Natalia Nissen

Natalia Richter

A Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates acontece em outubro e contará com mais de 60 atividades interativas para o público viver uma grande experiência universitária. Além da Trilha do Spoiler com oficina de orientação profissional, Espaço do Vestibular para quem quiser realizar a inscrição no provão e concorrer a bolsas de estudos para o próximo semestre, visitação ao Share Student Living, também haverá ações organizadas pelos cursos técnicos e de graduação. Para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, haverá uma ação exclusiva realizada no Teatro Univates, com um spoiler do futuro no ensino superior.

As atividades ocorrem em diversos ambientes da Instituição, como salas temáticas, laboratórios e espaços de convivência que fazem parte da rotina da comunidade acadêmica. A programação está dividida por áreas de conhecimento e pode ser conferida no site univates.br/feiradecursos. A participação no evento é gratuita e os interessados podem realizar a inscrição no mesmo site.

Confira algumas atividades confirmadas:
- Ciências Contábeis - Como desvendar uma fraude?
- Gestão de Recursos Humanos - Quem é o tecnólogo da área da gestão?
- Técnico em Agronegócio - Propriedades rurais & negócios empreendedores
- Técnico em Transações Imobiliárias - Como encantar o cliente na compra do seu imóvel!
- Técnico em Vendas - Vendedor - profissional que lucra vendendo o que os outros produzem
- Direito - "Quem matou Sandra Heinz?: o mistério do assassinato no laboratório de química"
- Educação Física - Licenciatura - Espaços de atuação do licenciado em Educação Física
- Técnico em Segurança do Trabalho - Comportamento inseguro tem consequências! Que tal prevenir?
- Técnico em Serviços Jurídicos - A importância de conhecermos os nossos direitos!
- Odontologia - Oficina "Construindo sorrisos" - aplicação e prática em manequins
- Biomedicina - Biomédico por um dia
- Enfermagem - Praticando a Enfermagem
- Farmácia - Do consultório à indústria - 135 áreas de atuação do farmacêutico
- Fisioterapia - Mitos e verdades da Fisioterapia
- Nutrição - #nutricionistaporumdia
- Psicologia - Sessão de terapia: quero ver você se decidir
- Técnico em Enfermagem - Oficina sobre Outubro Rosa (combate ao câncer de mama)
- Medicina - Bate-papo sobre o curso de Medicina/ Simulação Realística/ Conhecendo a medicina laboratorial e suas aplicações: da bancada à prática clínica
- Design - Oficina de serigrafia: estampe sua camiseta (traga uma camiseta branca)
- Publicidade e Propaganda - Luz, Câmera, Ação: produção audiovisual
- Técnico em Publicidade - Arte na comunicação: fotografia e publicidade fora da caixinha
- Técnico em Manutenção Automotiva - A paixão por automóveis, suas tecnologias e o ronco dos motores
- Engenharia de Software - Controle absoluto: da ficção à realidade
- Técnico em Manutenção e Suporte de Informática - Profissional que está em todas! Como assim?
- Técnico em Radiologia - Radiologia na linha de frente: diagnóstico por imagem e tratamento
- Técnico em Cervejaria - Produção de cervejas: da escolha da matéria-prima até o produto final

Sobre o evento
A Feira de Cursos Univates será realizada no dia 20 de outubro, no campus de Lajeado, nos turnos manhã e noite. Com o tema “Contém spoilers do seu futuro!”, o evento é aberto a alunos do Ensino Médio, a professores e a todos os interessados em conhecer a Universidade e saber mais sobre os cursos técnicos e de graduação presenciais e a distância. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail relacionamento@univates.br.

Logo ods