Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Johnny McClung/Unsplash

Observatório da Literatura Infantojuvenil é o novo projeto da Univates

Postado as 14/09/2022 09:40:42

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está promovendo um novo projeto voltado à literatura infantojuvenil. Obras, autores, temas contemporâneos, literariedade, ilustração, formação de leitores e formação de acervo são alguns dos temas a serem abordados nos encontros, gratuitos e abertos à participação de todo o público interessado. 

A primeira atividade acontece no dia 26 de setembro, às 18h. Para mais informações e para realizar a inscrição, o link é este. Serão realizados encontros mensais, de forma presencial, para debate sobre obras e temas da literatura infantojuvenil, mediados por pesquisadores, professores e escritores. 

O Observatório da Literatura Infantojuvenil da Univates objetiva promover a leitura e o debate da literatura infantojuvenil, considerando a sua potencialidade temática, literária e visual, bem como a autoria e o público a que se destina. 

Por meio da leitura crítica das obras de literatura infantojuvenil, com vistas à construção de acervo para professores, acadêmicos e interessados em geral, o Observatório terá colaboradores de diversas áreas, como Letras, Pedagogia, Psicologia, entre outras, a fim de construir uma compreensão interdisciplinar a respeito da literatura infantojuvenil. 

A professora Rosiene Almeida Souza Haetinger, da área de Literatura da Univates, coordena as atividades e conta com a participação e colaboração de Morgana Domênica Hattge, Suzana Feldens Schwertner, ambas docentes da Univates, e da professora da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) Rosane Maria Cardoso. 

Bruna Lais Alves

Logo ods