Caio Pezzo/Unsplash

Univates abre inscrições para vagas remanescentes de intercâmbio

Postado as 06/09/2022 14:34:45

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para dois processos seletivos de vagas remanescentes para mobilidade acadêmica internacional, sendo um para alunos de cursos técnicos e outro para estudantes de cursos de graduação e de tecnologia. As vagas são para estudar em instituições de outros países no primeiro semestre de 2023.

Algumas instituições oferecem bolsas para cursar as disciplinas do curso em que o estudante estiver matriculado durante o semestre e outras ainda contam com algum tipo de bolsa-auxílio, como recursos financeiros, moradia ou alimentação.

Confira a seguir as informações sobre cada uma das seleções.

Cursos técnicos

Alunos dos cursos técnicos podem concorrer a três vagas de intercâmbio para estudar no Instituto Politécnico de Leiria - IPL, em Portugal. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de setembro, exclusivamente pelo sistema de inscrições da Univates. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 30 de setembro, no site univates.br/editais, e por e-mail para os candidatos. O edital completo pode ser conferido neste link.

Cursos de graduação e de tecnologia

Para os estudantes de graduação, há diversas vagas em instituições que possuem convênio com a Univates e estão localizadas na Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Letônia, México, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça e Uruguai. Algumas vagas exigem comprovação de proficiência. O edital com todos os detalhes da seleção está disponível neste link

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail internacional@univates.br.

Logo ods