Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reitoria da Universidade cumpre agendas no Sudeste

Postado as 26/08/2022 15:32:09

Por Lucas George Wendt

Representantes da reitoria da Universidade do Vale do Taquari - Univates estiveram em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 24 e 26 de agosto. A reitora da Univates, professora Evania Schneider, em conjunto com a gerente do Escritório de Relações com o Mercado (ERM), Cristiani Reimers, esteve no VIII Fórum Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Canal Futura, na capital fluminense. O assessor de gabinete da reitoria, professor Júnior Roberto Willig, esteve representando a Univates no Digitalks Expo, em São Paulo. 

Divulgação/Acervo pessoal

VIII Fórum Nacional do Canal Futura

O evento tem, em 2022, o tema “Os desafios das universidades nos novos contextos de comunicação e educação no Brasil”. Cerca de 15 palestrantes de empreendimentos de comunicação e universidades compartilharam experiências. 

O evento contou com cobertura dos veículos de comunicação da Editora Globo, como Jornal O Globo, Extra, Valor Econômico e Rádio CBN, além das equipes do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Mais de 60 reitores e representantes de universidades públicas, privadas e comunitárias de todo o país estiveram reunidos.

Esta edição marca o retorno às atividades presenciais e faz parte do conjunto de iniciativas que celebram os 25 anos do Canal Futura, a se completar em setembro. O evento foi realizado na sede da Fundação Roberto Marinho/Editora Globo, com o objetivo de abrir espaço para reitores e dirigentes debaterem temas como investimentos em educação e ciência; pesquisa e inovação; acesso às universidades e diálogo com a sociedade.

Divulgação/Acervo pessoal

Digitalks Expo

“Preparando pessoas e transformando empresas para a nova economia digital” é o tema do evento. O Digitalks Expo é o principal evento de negócios da economia digital e tecnologia do país e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, proporcionando aos presentes uma experiência única e integrada ao mercado mundial.

“O objetivo em participar é tentar ver as principais tendências do mundo digital e tentar aproximar a área da educação, buscando agregar novas experiências para os estudantes e colaboradores da Univates e pensar novas formas de interação neste ambiente virtual”, destaca o Willig. 

“Neste sentido, nossa Instituição desenvolve o Programa Univates Digital, que tem o objetivo de melhorar as experiências digitais referente à jornada dos stakeholders da Univates e explorar novas ofertas digitais, buscando agregar valor aos produtos e serviços e constituir modelos operacionais mais eficientes, visando ganho em escala e qualidade”. 

O evento teve cerca de 6 mil participantes, 120 expositores e 350 palestrantes. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods