Univates prestigia empresas regionais contempladas no Prêmio Exportação RS

Postado as 12/08/2022 16:56:51

Por Lucas George Wendt

Com informações do Jornal do Comércio

A reitora e a vice-reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professoras Evania Schneider e Fernanda Storck Pinheiro, respectivamente, estiveram presentes, em Porto Alegre, na entrega das distinções do Prêmio Exportação RS 2022, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). O evento aconteceu na quinta-feira, 11.

Com a intenção de reconhecer as marcas exportadoras do Rio Grande do Sul, empresários de diversos setores da economia gaúcha se encontraram, na noite da última quinta-feira, na casa NTX, em Porto Alegre, para participar da 50ª edição do Prêmio Exportação RS. A edição deste ano contemplou 68 organizações, um número recorde.

Segundo o presidente do Conselho da premiação, Fabrício Forest, este é um momento muito especial e emocionante por se tratar dos 50 anos de criação do prêmio, que visa a estimular e a reconhecer marcas de grande e pequeno porte com relevância no cenário internacional. “Depois de anos difíceis, com pandemia e guerra, estar celebrando a exportação do RS é muito emocionante. Aqui premiamos quem é merecedor, seja pequena, média ou grande empresa”, ressaltou.

O CEO do prêmio e professor da Univates, Edmilson Milan, reforçou esse sentimento. “A exportação é um dos melhores caminhos para o desenvolvimento econômico de um país. Toda vez que você exporta, você gera emprego e renda que ficam no Brasil”, disse. Ele relatou ainda que negociar internacionalmente melhora processos internos que colaboram com o mercado nacional.

Seis empresas do Vale do Taquari ou com operações na região foram destacadas nesta edição do Prêmio.

Destaque Avanço Global

- Calçados Beira-Rio S.A.

Destaque Mercadológico

- Docile

Destaque Serviços de Suporte à Exportação

- Scala

Destaque Setorial - Alimentos

- Cooperativa Languiru Ltda.

Destaque Setorial - Bebidas

- Bebidas Chiamulera

Destaque Setorial - Calçados/Couros/Artefatos

- Calçados Piccadilly

Em março de 2022, a Univates sediou um dos eventos que compõem a agenda anual do Prêmio Exportação RS, a Arena da Exportação.

Reitora Evania com equipe da Chiamulera

Reitora Evania com equipe da Chiamulera