Escultor Bez Batti doa exemplares de seu livro “Dialogando com Picasso” para a Biblioteca da Univates

Postado as 10/08/2022 15:21:08

Por Natalia Nissen

Natalia Nissen

Bez Batti e Maria Stefani Dalcin

João Bez Batti é um dos maiores escultores do Brasil e, nesta quarta-feira, 10, doou exemplares de seu livro “Dialogando com Picasso” para a Biblioteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O escultor e a produtora cultural e coordenadora editorial da obra, Maria Stefani Dalcin, foram recebidos pela reitora da Univates, Evania Schneider, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Cândido da Silva Cyrne.

Admirador de Pablo Picasso e de outros grandes artistas, Bez Batti traduz sua identidade e traços de suas inspirações em obras esculpidas em basalto. O livro reproduz uma série de imagens de esculturas, de estudos a lápis e a caneta, entre outros registros do processo criativo, e apresenta também a biografia do artista.

Evania destaca que a doação dos livros é muito importante para ampliar o acesso da comunidade à arte e à cultura. A reitora também presenteou Bez Batti com um exemplar do livro “Lendo Imagens”, que conta a história dos 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari por meio de imagens e fotografias. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, a Univates está engajada em iniciativas que buscam valorizar a história, a cultura e a arte tanto nos ambientes do campus quanto no âmbito regional.

Natalia Nissen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods