Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

V Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura (Snell) acontece no fim de agosto na Univates

Postado as 10/08/2022 10:35:56

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

Cinco eventos que compõem o V Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura (Snell) ‒ X Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa e de Literatura, XXI Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, XVI Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola, IV Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional e II Encontro Estadual de Professores de Língua Brasileira de Sinais ‒ acontecem na Universidade do Vale do Taquari - Univates entre 29 e 31 de agosto de 2022. 

Dezenas de atividades estão programadas para acontecer, com sessão de abertura ministrada pelas pesquisadoras Fabiane Verardi e Maria Amélia Dalvi Salgueiro. A programação completa pode ser conferida aqui e as normas para submissão de trabalhos estão neste link. A submissão acontece até o dia 15 de agosto. 

Os eventos são referência regional para os professores e pesquisadores das áreas de Ensino e Letras por serem momentos de formação continuada e de troca de experiências em que se consideram temáticas emergentes nas escolas, pesquisas recentes na área e suas implicações nas práticas pedagógicas. As inscrições para ouvintes já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui. Para o público interno ‒ professores, bolsistas e alunos da Univates ‒, o evento é gratuito. Para os demais participantes da comunidade externa, a inscrição custa R$ 50,00. 

Neste ano, com a quinta edição do Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura, pretende-se reunir num único evento os encontros estaduais cujas trajetórias já se consolidaram ao longo dos anos, a fim de promover a troca de experiências e de aprendizagens e garantir uma interface interdisciplinar entre práticas docentes sob diferentes abordagens, entre elas reflexões sobre o currículo da área da linguagem, a formação do leitor dos pontos de vista linguístico e literário, as metodologias de ensino de línguas e de literatura e os processos de aquisição e aprendizagem de línguas. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods