Bicivates tem novo procedimento para empréstimo de bicicletas

Postado as 09/08/2022 13:36:18

Por Lucas George Wendt

O sistema de compartilhamento de bicicletas da Universidade do Vale do Taquari - Univates, o Bicivates, conta com novo procedimento para empréstimo de bicicletas.

A Univates disponibiliza 120 bicicletas no campus, que podem ser retiradas e utilizadas por até seis horas diárias. Quer aproveitar para dar uma pedalada? Então, veja como funciona para retirar uma bike na Univates.

Tuane Eggers

Como retirar sua bike

Se você tiver o cartão físico da Univates, pode retirar a chave de uma bicicleta diretamente no claviculário eletrônico (armário de chaves) dos Prédios 11, 16 e 17.

Caso você tenha o cartão virtual, pode solicitar, na recepção dos Prédios 1, 11, 16 e 17, a chave de uma bicicleta. Fácil, não é?

É importante lembrar que o usuário deve devolver a bicicleta pelo mesmo sistema em que a retirou. Se a chave foi retirada no armário eletrônico, é preciso devolvê-la no armário eletrônico. Se a chave foi retirada em uma recepção, é preciso devolvê-la em uma recepção.

Aproveite para pedalar, deixar os cabelos ao vento e contribuir para um mundo mais sustentável. O empréstimo é gratuito para os alunos, professores e funcionários da Univates.

Como um sistema de transporte complementar, o Bicivates contribui para a redução do congestionamento de veículos no campus, substituindo o carro em boa parte dos deslocamentos de média e curta distâncias.

Saiba mais sobre o Bicivates

As bicicletas foram pensadas para o ambiente acadêmico. Além de contarem com cestinhas para levar o material, elas possuem luzes de segurança e para-lamas para evitar o respingamento de água durante o trajeto. Elas foram produzidas com três marchas e com sistema de correia interna, com o objetivo de aumentar a segurança, evitando acidentes. O cadeado é avulso, possibilitando que o usuário prenda a bicicleta em lugares diferentes dos pontos de retirada e devolução.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods