Palestra sobre segurança e transparência no processo eleitoral acontece nesta terça-feira

Postado as 08/08/2022 14:57:05

Por Natalia Nissen

A segurança e a transparência do voto eletrônico no Brasil serão pauta de uma palestra promovida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Centro de Educação Profissional (CEP), e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). A atividade faz parte da programação do Seminário Eleições 2022: Diálogos Eleitorais, que tem como objetivos esclarecer dúvidas da população e combater a desinformação, e acontece nesta terça-feira, 9, no Teatro Univates.

A palestra será ministrada por Luís Fernando Schauren, chefe da Seção de Orientação e Suporte em Tecnologia da Informação e integrante da Comissão de Enfrentamento à Desinformação. O servidor da Justiça Eleitoral irá abordar os aspectos técnicos das urnas eletrônicas brasileiras, a idoneidade do processo eleitoral e a importância do combate às informações falsas para a preservação da democracia. A juíza eleitoral Carmen Luiza Rosa Constante, titular do Cartório Eleitoral de Lajeado, também participará do evento.

Inscrições são gratuitas

A palestra será realizada em dois momentos: às 15h30min para o público em geral e às 19h15min para estudantes da Univates. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo sistema de inscrições, no link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6035

Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods