Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates lança edital de seleção de alunos para mestrado em Ciências Médicas e doutorado em Biotecnologia com bolsas do CNPq

Postado as 08/08/2022 10:14:05

Por Redação Univates

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates para cursar mestrado e doutorado, respectivamente, com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São oferecidas duas bolsas, sendo uma de Mestrado Acadêmico para Inovação (MAI/CNPq) para o PPGCM e uma de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI/CNPq) para o PPGBiotec.

Conforme edital, para os candidatos à bolsa do mestrado em Ciências Médicas, a dissertação deverá seguir a temática “Avaliação do potencial antioxidante das microalgas”, sendo realizada pesquisa no PPGCM em parceria com a empresa Syntalgae Indústria e Comércio de Alimentos para Animais Ltda. Para concorrer à bolsa do doutorado em Biotecnologia, a tese deverá ter a temática “Desenvolvimento de hidrogéis com soro de queijo para aplicação agrícola”, devendo a pesquisa ser realizada no PPGBiotec em parceria com a Launer Química Indústria e Comércio Ltda.

Inscrições

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 16 de novembro, pelos links : univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6042 (PPGCM) e univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6043 (PPGBiotec). A taxa de inscrição custa R$ 100,00. Os candidatos irão passar por avaliação do currículo e por entrevistas. O processo seletivo para o doutorado também inclui avaliação das propostas. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 30 de novembro.

O edital completo do processo seletivo está disponível na página univates.br/editais e neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail propesq@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5861 ou 5612.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods