Ecossistema de inovação de Lajeado é apresentado em Nova Mutum

Postado as 01/08/2022 17:06:43

Por Natalia Nissen

O ecossistema de inovação de Lajeado foi tema de uma palestra realizada pelo Ecossistema de Inovação de Nova Mutum, no Mato Grosso. O evento organizado pela Univates Centro-Oeste, ocorreu na noite de quarta-feira, 27, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acenm/CDL), e reuniu autoridades e lideranças locais.

Albano Mayer, articulador do Pro_Move Lajeado, e Oto Roberto Moerschbaecher, superintendente executivo da Fundação Univates, apresentaram o case do Pro_Move Lajeado, que foi reconhecido como o melhor Ecossistema de Inovação em desenvolvimento no Brasil pelo Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

ACENM/CDL/ Divulgação-Univates

Os palestrantes falaram sobre o movimento que reúne esforços da quádrupla hélice, incluindo ações da Univates, o papel de cada pessoa para o desenvolvimento contínuo das cidades e provocaram o público a pensar sobre como Nova Mutum pode crescer ainda mais a partir do trabalho conjunto de comunidade e órgãos públicos e privados.

Para o diretor de operações da Univates em Nova Mutum, Guilherme Scheuermann, a palestra foi uma oportunidade para o público conhecer o ecossistema de inovação de Lajeado, esclarecer dúvidas sobre os conceitos que envolvem o ecossistema e ainda compreender a importância da articulação de iniciativas de fomento à inovação no cenário local.

Pro_Move

O Pro_Move Lajeado conecta o poder público, a Universidade, empresas privadas e a sociedade para atuarem em conjunto como agentes de transformação da cidade. Os grupos de trabalho discutem a inovação e o desenvolvimento a partir de frentes que contemplem as áreas de alimentos, saúde, varejo, tecnologia da informação e comunicação e tecnologia de automação.

ACENM/CDL/ Divulgação-Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods