Abertas as inscrições para concorrer a bolsas de estudos do Santander Superamos Juntos

Postado as 25/07/2022 17:23:16

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de parceria com o Santander Universidades, recebe inscrições para um edital de bolsas de apoio financeiro oferecidas pelo programa Santander Superamos Juntos 2022. Ao todo, são oferecidas cinco bolsas de estudos. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro.

Serão três bolsas de apoio financeiro para estudantes dos cursos de graduação presenciais, uma para estudante de curso de graduação EAD e uma para discente de programa de pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.

Conforme o edital, cada uma das bolsas contempla 12 parcelas de R$ 308,33, concedidas como desconto na mensalidade, e uma parcela de R$ 300,00, creditada diretamente na conta do estudante para fins de apoio para aquisição de materiais como cadernos, livros pedagógicos ou equipamentos de informática.

Para concorrer às bolsas, os estudantes devem realizar a inscrição em duas etapas: primeiro na plataforma on-line do Santander, neste link; e, após, no sistema de inscrições da Univates. Para participar, os candidatos deverão informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar. Não é necessário anexar documentação comprobatória.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Univates, na página univates.br/editais, até o dia 18 de outubro. O valor de R$ 300,00 será pago no mês de novembro e o desconto na mensalidade será concedido a partir de dezembro.

Para concorrer, o estudante deve:

- ser brasileiro, nato ou naturalizado;
- ter mais de 18 anos;
- não possuir Financiamento Estudantil (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento;
- não ter Bolsa Ajudarinho;
- estar regularmente matriculado na Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa;
- ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa, a critério do Santander;
- apresentar excelente desempenho acadêmico, a critério do Santander;
- informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar;
- não fazer parte do quadro de funcionários da Univates;
- estar adimplente com a Univates;
- não ter sido contemplado pela Bolsa Santander Universidades 2022 ou pela Bolsa Santander Superamos Juntos 2021 e não ter recebido Bolsa Santander Universidades e/ou Bolsa Santander Superamos Juntos por duas vezes ou mais.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods