Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudante do Técnico em Processos Fotográficos realiza ensaio com crianças da Apae, de Lajeado

Postado as 21/07/2022 08:59:20

Por Redação Univates

A estudante do curso Técnico em Processos Fotográficos da Universidade do Vale do Taquari - Univates Pâmela Marostega realizou recentemente um trabalho requisito para uma das disciplinas da grade curricular do curso. 

Inspirada no trabalho do fotógrafo Josh Rossi, que transforma crianças em super-heróis, Pâmela propôs à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado o projeto “Crianças hoje, heróis amanhã”. O ensaio retrata as crianças usando roupas de super-heróis, mostrando a força dos pequenos diante dos desafios da vida. Ao final, as fotos produzidas por Pâmela nos estúdios fotográficos da Universidade foram entregues às famílias e à Apae. 

“Realizar esse projeto foi extremamente importante para mim, e vejo que também para as crianças. Minha ideia foi encontrar crianças que venham lutando contra dificuldades. Tendo em vista todas essas batalhas, queria mostrar que elas podem e devem se ver em um mundo com mais aceitação, e um mundo lindo: o mundo dos super-heróis”, descreve a estudante. 

“Com a fotografia podemos viajar, criar, mudar e alegrar vidas, e o objetivo desse ensaio não poderia ser diferente. Tudo que foi desenvolvido foi pensado e planejado para cada criança”, comenta. Para fazer parte do projeto, a direção da Apae de Lajeado enviou um bilhete para as famílias, convidando-as para participar do projeto de Pâmela. A estudante contou com o auxílio da coordenadora do curso, professora Elise Bozzetto, e do professor Maurício Hergemoller. 

Laura de Oliveira Fanfa, Anthony Joaquim Compagnoni Padilha e Clara Lopes Hauschild foram as crianças participantes. “Tive retorno positivo de todos os pais cujos filhos participaram do ensaio. Eles comentaram que as crianças amaram a experiência e me agradeceram imensamente por escolhê-las para participarem do projeto. Esse retorno não tem preço, pois é aí que percebemos que todo nosso esforço valeu a pena”, comemora Pâmela. 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods