Relação entre o trabalho e a saúde mental é tema da redação do Vestibular de Inverno Univates

Postado as 26/06/2022 16:38:42

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou neste domingo, 26, o primeiro vestibular presencial após o início da pandemia. O processo seletivo para ingresso em 28 cursos de graduação presenciais, exceto Medicina, ocorreu no campus de Lajeado.

Os candidatos fizeram uma prova composta de questões de múltipla escolha e uma redação de caráter eliminatório. Para escrever a redação, os vestibulandos puderam escolher entre duas propostas sobre o texto “Trabalhar menos para viver melhor?”, de Jairo Bouer.

Junior Silveira, 26, concorre a uma vaga para o curso de Jornalismo e foi um dos primeiros a concluir a prova. Ele conta que, como gosta de escrever, teve facilidade em escolher uma proposta e desenvolver sua redação. “A prova objetiva também foi tranquila, com aquele conteúdo que a gente estuda no Ensino Médio. Para mim, as questões mais difíceis foram de química e física”, afirma.

Programação para os acompanhantes dos candidatos

Enquanto os candidatos realizavam a prova, os acompanhantes foram recepcionados em um espaço com uma equipe da Univates à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os familiares sobre os serviços e a estrutura que a Instituição oferece. Vários pais aproveitaram a oportunidade para fazer um tour pelo campus, conhecer as opções de financiamento e saber mais sobre os cursos.

Divulgação do resultado

O gabarito do provão será divulgado no site univates.br/vestibular a partir das 19h deste domingo. O resultado final do processo seletivo será divulgado na página univates.br/editais até o dia 29 de junho e os aprovados deverão efetuar a matrícula a partir do dia 30 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo WhatsApp (51) 3714-7000.

Para quem deseja ingressar em um curso de graduação a distância, ou não conseguiu comparecer ao provão presencial, existe a possibilidade de realizar o vestibular on-line, composto apenas por uma prova de redação. Ao selecionar essa opção no formulário de inscrição, o candidato escolhe o dia e a hora em que prefere realizar a prova. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/vestibular.

Conversa com a Rede de Cuidado, antes da prova.

Pietra Darde

Conversa com a Rede de Cuidado, antes da prova.

Pietra Darde

Estudantes de Roca Sales foram as primeiras a chegarem ao campus

Junior Silveira

Natalia Nissen