Univates é parceira do Jovem Empreendedor em Paverama

Postado as 24/06/2022 14:49:20

Por Redação Univates

O Projeto Jovem Empreendedor iniciou nesta terça-feira (21) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Boa Esperança, em Paverama. A exemplo da ação desenvolvida em Teutônia, a Universidade do Vale do Taquari - Univates é parceira do projeto, previsto para durar 12 meses, com aulas 100% presenciais, realizadas semanalmente nas terças-feiras.

Ao longo da iniciativa, os estudantes podem optar pela formação em 25 cursos, os quais têm certificação com chave de autenticidade nacional. O ensino ocorrerá de forma personalizada para cada estudante, por meio de metodologia própria desenvolvida pelo projeto. O Projeto Jovem Empreendedor é o maior da América Latina, desenvolvido pelo Instituto Manager também em parceria com as empresas Google e XP Investimentos.

A expectativa é grande sobre a oportunidade que os alunos estão recebendo. “Aproveitem bem esse momento, que é único. Muitas outras escolas queriam ter a oportunidade que estão tendo. Quem sabe num futuro próximo teremos novos empreendedores em nosso município”, destacou Flávio Nirceu Jung, secretário de Educação de Paverama. O projeto será conduzido pela monitora Juliana Dias da Silva.

O principal objetivo é fomentar o empreendedorismo entre os jovens, por meio do conhecimento sobre o mercado de trabalho, apresentando a realidade e o cenário atual, a fim de proporcionar um ensino transformador na vida dos alunos e suas famílias. Os jovens estarão preparados para empreender, criar seu próprio negócio, desenvolver competências essenciais para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade de trabalho.

Divulgação/Prefeitura de Paverama

Logo ods