Em Bom Retiro do Sul, rodas de conversa sobre patrimônio com a terceira idade iniciam no dia 19

Postado as 19/04/2022 14:15:30

Por Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul e Redação Univates

A Prefeitura de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Setor de Resgate do Patrimônio Histórico, em parceria com a Universidade do Vale do Taquari - Univates, promove rodas de conversa com a terceira idade no Espaço Mais Cultura - “Edgar Silvestre Drehmer”.

Os encontros estão programados para os dias 19 de abril, 10 de maio e 14 de junho, das 14h às 16h, na Biblioteca Pública Municipal, no Parque Pôr do Sol, com entrada gratuita. A terceira idade está convidada a participar e contribuir com a iniciativa, relatando suas histórias para os alunos da Univates. As atividades fazem parte do projeto de extensão Patrimônio Vivo, vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates.

As rodas de conversa visam a compartilhar e resgatar momentos que hoje simbolizam o patrimônio material, imaterial e natural da cidade, fornecendo informações históricas e culturais, a fim de contribuir para a pesquisa universitária da Univates, que busca promover a valorização do conhecimento popular no resgate do patrimônio histórico de Bom Retiro do Sul.

Prefeitura de Bom Retiro do Sul

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods