Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Parceria entre Fundação Univates e Prefeitura de Teutônia possibilita a realização de mais de 2 mil consultas em seis meses de atendimento

Postado as 13/04/2022 15:01:55

Por Lucas George Wendt

Texto originalmente publicado aqui.

Atendimentos ágeis e serviço qualificado. Essa é a avaliação da Secretaria de Saúde após seis meses de funcionamento do Centro Municipal de Fisioterapia, parceria entre a Fundação Univates e a Prefeitura de Teutônia. O espaço foi inaugurado, em outubro do ano passado, na unidade de saúde do bairro Canabarro. 

O Centro é coordenado pela fisioterapeuta Letícia Ruebenich de Quadros Diehl. A equipe tem mais três profissionais contratados por meio do Saúde Univates. A parceria também permitiu que o local fosse equipado.

Segundo o governo municipal, a implementação do novo espaço zerou a fila de pacientes que aguardavam por atendimentos de fisioterapia para recuperação e reabilitação. Os atendimentos ocorrem por agendamento, das 7h30min às 22h, de segunda a sexta-feira. O município garante que pacientes aguardam, em média, de 5 a 30 dias para a consulta fisioterapêutica, de acordo com a classificação de prioridade.

Reprodução/A Hora

Desde a criação do Centro, em outubro de 2021, a equipe já realizou 1.996 atendimentos no Centro Avançado de Saúde (CAS) e 372 atendimentos no Posto de Saúde Anna Antoni, no bairro Boa Vista, que também oferece o serviço.

Atendimentos em grupo

Além das consultas individuais, os fisioterapeutas do Centro iniciam em abril o atendimento em grupos dedicados à saúde pélvica e da coluna. O serviço visa a prevenir doenças. O atendimento ocorre com o grupo de gestantes do CAS, do bairro Canabarro, e do Emater. 

O objetivo das consultas coletivas, que atendem em média de 6 a 8 pessoas, é dar continuidade ao tratamento iniciado no serviço de saúde, em que os profissionais elaboram um plano de cuidados para reabilitação e exercícios de prevenção de doenças.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods