Univates recebe inscrições para doutorado sanduíche

Postado as 11/03/2022 09:00:59

Por Nicole Morás

Até o dia 22 de março a Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), recebe inscrições de interessados em participar do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Monstera/Pexels

São disponibilizadas três bolsas destinadas aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) com doutorado da Univates, preferencialmente uma para cada PPG: Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino).

Os editais têm como objetivo selecionar três bolsistas para fomentar o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de discentes do Brasil, por meio da concessão de bolsas no exterior. Os estudantes de doutorado da Univates têm a possibilidade de participar de um programa de doutorado sanduíche no exterior, como forma de complementar seus estudos em instituições internacionais de excelência.

Edital PPGAD

Edital PPGBiotec

Edital PPGEnsino

As inscrições acontecem por meio do sistema de inscrições da Universidade, em www.sistemas.univates.br/inscricoes/portal. O edital da Propesq pode ser consultado por meio deste link, em www.univates.br/editais. O edital da Capes está disponível aqui. Informações podem ser obtidas pelo e-mail propesq@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5861 ou 5612.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.