Fundación Carolina recebe inscrições para bolsas

Postado as 13/02/2020 16:35:16

Por Nicole Morás

Em seu vigésimo aniversário, a Fundación Carolina, da Espanha, abriu as inscrições para 822 vagas de bolsa de estudo. As oportunidades são oferecidas em diversas áreas do conhecimento, variando a cobertura dos custos conforme a universidade e o curso escolhidos. As bolsas devem ser utilizadas no ano letivo 2020-2021. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 10 de março, para pós-graduação e, até 3 de abril, para as demais modalidades, clicando aqui.

Neste ano as bolsas são alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Outra novidade é que há programas destinados a combater as disparidades de gênero existentes nas áreas de “STEM” (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e possibilita a mobilidade acadêmica entre América Latina e Espanha, oferecendo também a possibilidade de que estudantes e pesquisadores espanhóis conheçam centros da América Latina.

São 237 bolsas de pós-graduação; 96 bolsas de doutorado e estadias curtas de pós-doutorado; 61 bolsas de mobilidade para professores e 302 bolsas de estudos institucionais. Além disso, 126 bolsas de doutorado serão renovadas. No total, são 193 programas acadêmicos, dos quais 122 são de pós-graduação.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fundacioncarolina.es/.