Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Planetário Univates participa de Feira do Livro em Carlos Barbosa

Postado as 06/11/2019 09:03:44

Por Redação

Divulgação

Em parceria com o polo Univates de Carlos Barbosa, o Projeto de Extensão “Planetário Univates: divulgação científica e astronomia ao alcance de todos” esteve presente na 28ª Feira do Livro de Carlos Barbosa, que ocorre até o próximo sábado, dia 9, na rua coberta na cidade de Carlos Barbosa. Nesta terça-feira, 05, durante todo o dia, o Planetário realizou sessões de astronomia para as escolas E. E. E. M. São Roque, E. M. E. F. Aparecida, Escola Carlos Barbosa e Escola Prefeito José Chies. Foram atendidos cerca de 220 estudantes do Ensino Fundamental. 

De acordo com a coordenadora do projeto, Andréia Spessatto De Maman, a Astronomia é um tema que gera interesse e curiosidade nas pessoas e a oportunidade de participar de uma sessão do planetário pode despertar ainda mais esse encantamento de olhar para o céu e tentar compreender fenômenos e fatos ao longo da história da humanidade.

Além disso, é um tema interdisciplinar que integra a Base Nacional Comum Curricular e está presente nos currículos das escolas. O projeto de extensão “Planetário Univates”, por meio de ações como esta, busca divulgar e difundir esse conhecimento empregando sessões e conversas sobre astronomia
coordenadora do projeto, professora Andréia Spessatto De Maman

As atividades do planetário ocorrem na Univates todas as terças-feiras, e a participação se dá mediante agendamento de horário, que pode ser feito pelo e-mail exatas_extensao@univates.br. Além de sessões no planetário, também são oferecidas oficinas com temas de Astronomia e sessões no observatório astronômico, onde é possível observar o céu pela lente de um telescópio (essa atividade só ocorre à noite e em caso de tempo bom), cujos agendamentos podem ser realizados pelo mesmo e-mail.