Seminário e Simpósio da Cures discutem trabalho e saúde

Postado em 16/10/2017 11h18min e atualizado em 16/10/2017 11h29min

Por Nicole Morás

De terça a sexta-feira, dias 17 a 20 de outubro, a Univates realiza o VII Seminário de Práticas em Educação e Saúde e o VI Simpósio da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), abordando o tema “As inter-relações entre trabalho e saúde”. A programação é composta por palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e atividades culturais em diversos espaços do campus.

Os eventos objetivam criar espaços de problematização de temas transversais às práticas e ações de cuidado em saúde. Também oportunizam analisar os desafios e perspectivas do serviço-escola como espaço de formação em saúde, avaliar o processo de interação ensino-serviço e seus efeitos buscando a qualificação do processo de planejamento e implementação das ações de cuidado.

Tuane Eggers

A programação inicia no dia 17 às 19h30min, no auditório do Prédio 7, com a palestra “Como cuidar do outro se eu não estou bem comigo mesmo?”. O evento é voltado a docentes,  estudantes de graduação e profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social e demais interessados nos temas do evento.

As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/agenda/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail simposiocures@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5882.

Confira a programação completa aqui.