Formanda da Univates é convidada a participar do Paraty em Foco

Postado em 20/07/2015 09h58min

Por Nicole Morás

Participar de eventos durante a graduação ou logo depois dela é comum para estudantes que buscam novos conhecimentos na sua área. No entanto, ser convidada para participar de um dos eventos mais importantes do país no seu campo de estudos é um privilégio para poucos. E foi exatamente isso que ocorreu, recentemente, com a formanda Tuane Eggers, do curso de Jornalismo da Univates, convidada a participar do 11º Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia que ocorre, de 23 a 27 de setembro, em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Apaixonada por fotografia, ela expressa toda sua delicadeza por meio de lentes de câmeras analógicas e fez do tema seu Trabalho de Conclusão de Curso. O objetivo foi abordar a relação da fotografia com o tempo, analisando a obra e a história da babá e fotógrafa Vivian Maier, na pesquisa intitulada “O enigma do tempo nas fotografias de Vivian Maier”.

Sobre o convite, Tuane afirma ser uma satisfação estar entre os convidados do evento. “Existem diferentes modalidades de participação. No ano passado, o meu trabalho foi selecionado por meio de uma convocatória, na qual eu mesma enviei as fotos. Neste ano, fui convidada pela organização, e isso se deu pela publicação recente do meu trabalho na revista Fotografe Melhor – Técnica e Prática”, explica.
Tuane integrará uma mesa de debates com o fotógrafo Alexandre Urch, mediada pelo editor da revista, Sérgio Branco. “O legal é que uma das pessoas que me inspiraram muito durante as leituras para o meu trabalho de conclusão, Mauricio Lissovsky, estará no mesmo evento. Dos acasos bonitos da vida”, comemora a formanda.

Além dela, o 11º Paraty em Foco terá outros 29 convidados, entre fotógrafos e profissionais da área. Detalhes podem ser conferidos em www.paratyemfoco.com.

Texto: Nicole Morás

Tuane Eggers é formanda do curso de Jornalismo