Obeduc realiza seminário sobre formação de professores em matemática

Postado em 30/03/2015 14h23min

Por Nicole Morás

Questões vinculadas à formação inicial e continuada de professores, tendo como aportes teóricos a resolução de problemas, modelagem matemática, etnomatemática e investigação matemática, serão abordadas no II Seminário do Observatório de Educação da Univates.

O evento contará com palestras e será realizado entre os meses de abril e julho, ocorrendo a primeira atividade no dia 10 de abril com a palestra “Modelagem matemática na Escola Básica”, às 19h, no auditório do Prédio 11 da Instituição, ministrada pelo doutor Dionísio Burak. A atividade também será a aula inaugural da nona turma do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas.

A atividade é direcionada para alunos de cursos de Licenciaturas, professores da Escola Básica, alunos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas e do Programa de Pós-Graduação em Ensino, bolsistas do Observatório da Educação Univates e demais interessados. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações pelo telefone (51)3714-7000, ramal 5517.

Texto: Nicole Morás

Diversos aspectos do ensino da matemática serão abordados

Tuane Eggers