Mestrandos socializam pesquisas em Mostra de Trabalhos

Postado em 16/01/2015 09h34min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos dos Programas de Pós-Graduação em Ensino e em Ensino de Ciências Exatas, a Univates promoveu, na última quinta-feira, dia 15, a VII Mostra do PPGECE e a II Mostra do PPGEnsino. Durante a atividade, os mestrandos socializaram as dissertações que estão sendo desenvolvidas no momento.

Ao lado dos professores organizadores Miriam Inês Marchi, Jacqueline Silva da Silva e Wolmir Böckel, a pró-reitora interina de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e coordenadora do mestrado em Ensino, professora Maria Madalena Dullius, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de um evento como esse, no sentido de socializar conhecimentos e da oportunidade que representa para os próprios mestrandos conhecerem o que está sendo desenvolvido pelos demais colegas.

Em seguida, cada mestrando teve o tempo de cinco minutos para apresentar sua pesquisa, baseado nos pôsteres expostos no auditório do Prédio 3. O evento contou com a presença das professoras e pesquisadoras portuguesas Susana Carreira e Nélia Amado, da Universidade do Algarve, que desenvolvem atividades em ambos programas de pós-graduação, por meio de um projeto de internacionalização entre as instituições.

Texto: Tuane Eggers

Evento teve o objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa realizados pelos mestrandos