Ministério Público e Univates firmam parceria em prol do meio ambiente

Postado em 29/10/2012 12h12min

Por -

O Ministério Público e a Univates firmaram parceria com o objetivo de ampliar a visibilidade do projeto Corredor Ecológico do Rio Taquari, existente desde 2009. As ações serão desenvolvidas por meio dos acadêmicos do Curso de Comunicação Social, por meio da disciplina de Estágio Supervisionado II, orientados pelo professor Micael Vier Behs.

Entre as atividades que serão desenvolvidas ao longo do semestre pelo grupo de estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas está a produção de material visual; conteúdo jornalístico para a divulgação nos meios de comunicação locais e regionais; blog de apresentação do projeto e ações que possibilitem que a comunidade entenda e interaja com a proposta.

Sendo parte integrante do currículo dos estudantes, a atividade irá ocorrer até o mês de dezembro, quando termina o semestre. Após este período, caberá ao Ministério Público oferecer continuidade às ações do projeto, que desde a sua criação é coordenado pela promotora de justiça, Mônica Maranghelli de Avila.

Entenda o projeto:

O Corredor Ecológico tem o objetivo de revitalizar as áreas ribeirinhas do Rio Taquari, por meio da recomposição e proteção da mata ciliar em faixas consideradas críticas, que variam de 10 a 30 metros de comprimento. O projeto abrange 13 municípios em uma extensão de 375 quilômetros de margem. A estimativa é recuperar 3.500 áreas rurais e urbanas através do projeto.

A iniciativa se dá através da parceria entre o Ministério Público, prefeituras municipais, Univates e Emater/RS.

Alunos da disciplina de Estágio II do curso de Comunicação Social

Daiana Gomes Denardi