Disciplinas ministradas em língua inglesa são novidade para o próximo semestre

Postado em 23/10/2012 13h56min

Por Tuane Eggers

Considerando o mundo globalizado em que vivemos, busca-se formar profissionais cada vez mais qualificados para atuarem além das fronteiras do Brasil. Pensando nisso, a partir do próximo semestre, a Univates oferecerá disciplinas ministradas em língua inglesa em diversos cursos de graduação, além das já existentes no Curso de Letras-Inglês. É uma oportunidade de os alunos aprimorarem os conhecimentos em outro idioma e estarem aptos para atuar no mercado de trabalho de diversos países.

Conforme o pró-reitor de Ensino da Univates, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, a iniciativa visa, ainda, a ampliar e intensificar os intercâmbios e convênios já existentes com instituições estrangeiras. “As disciplinas em inglês também buscam possibilitar aulas em inglês aos intercambistas que vêm para a Univates, facilitando essa questão do idioma”, explica.

Como parte do projeto de internacionalização da Univates, existe a ideia de ter uma boa parte dos estudantes fluentes em língua inglesa. Para isso, serão oferecidos horários alternativos para as aulas. Será uma oportunidade para alunos, professores e funcionários, que deve entrar em funcionamento no próximo ano. “Vamos criar um ambiente propício para expôr esse contato com a língua inglesa, possibilitando que as pessoas aprimorem o idioma em seu cotidiano”, comenta Cyrne.

Inicialmente, serão oferecidas cinco disciplinas. Algumas serão mais abrangentes e outras específicas. Confira as opções que receberão matrículas entre os dias 5 e 18 de novembro:

- CGO: Negociação Internacional, ministrada pela professora Viviane Bischoff

- CCBS: International Views Environment, ministrada pelos professores André Jasper e Eduardo Périco

- CETEC: Estágio Supervisionado III de Química Industrial, ministrada pela professora Simone Stülp, e Tópicos em Computação e Informática I, ministrada pelo professor Pedro Antônio Madeira de Campos Velho

- CCHJ: Pensamento Filosófico Contemporâneo, ministrada pelo professor português da Universidade de Évora, Olivier Feron

Texto: Tuane Eggers

Iniciativa busca aprimorar conhecimentos de alunos em outro idioma

Tuane Eggers