Semana Acadêmica de Educação Física terá palestras, oficinas e minicursos

Postado em 22/10/2012 16h28min

Por -

Nomes conhecidos da arbitragem do futebol, como o árbitro da Fifa Leandro Vuaden, eleito melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2011; o assistente de arbitragem Fifa e bandeirinha Altemir Hausmann e a bandeirinha Renata Schaefer participarão, nesta segunda-feira, dia 22, às 19h10min, no auditório do Prédio 16, da abertura da Semana Acadêmica de Educação Física, com a mesa-redonda “O profissional de educação física e a atuação na arbitragem do futebol”.

A proposta é reunir profissionais da Região do Vale do Taquari que atuam na área do futebol profissional e proporcionar um momento de relato de experiências e trocas sobre o mundo do futebol e da arbitragem. “Este momento é importante para acadêmicos e profissionais da Educação Física conhecerem as possibilidades de atuação na área”, enfatiza o coordenador do curso de Educação Física (licenciatura) da Univates, Derli Juliano Neuenfeldt.

O evento é uma das programações da XIII Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado). Além de palestras, também está sendo programada uma série de minicursos e oficinas, como “Introdução ao Método Pilates”; “Jogos Cooperativos” e “Gestão de Academia”; Mini-vôlei”; “Yoga”; “A avaliação antropométrica no contexto escolar” e “Acqua bike”

A programação completa pode ser conferida clicando aqui. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583.

Elise Bozzetto