Coordenadores dos cursos de Engenharia Ambiental de universidades do RS participam de encontro na Univates

Postado em 19/10/2012 13h20min

Por -

Pela primeira vez, a Univates sediou na manhã desta sexta-feira, dia 19, uma reunião entre os coordenadores dos cursos de Engenharia Ambiental de todo o Rio Grande do Sul, como Unisc, Ulbra, Feevale, UPF, UCS, Unilasalle e Unifra. A proposta foi discutir as competências do profissional engenheiro ambiental no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS).

Conforme o coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Univates, Everaldo Rigelo Ferreira, as orientações sobre o curso e as competências profissionais já estão tabeladas pelo Crea. “Estamos realizando essas reuniões para rever e agregar mais competências a este profissional. Nós, representantes das universidades, desejamos abrir, cada vez mais, o campo de trabalho dos engenheiros ambientais, pois é uma área com largo campo de trabalho”, esclarece Ferreira.

Os encontros também prosseguirão em outras universidades, como Unisc, Ulbra e UPF.

Representantes de universidades debatem sobre a competência profissional do engenheiro ambiental

Daiana Gomes Denardi