Engenharia de Software é nova opção de curso na Univates

Postado em 10/10/2012 14h42min

Por Ana Paula Vieira Labres

Com foco no projeto e desenvolvimento de software de qualquer natureza, desde computadores pessoais, dispositivos móveis até servidores de missão crítica e alto desempenho, a Univates oferece uma nova opção de curso de graduação – a Engenharia de Software.

Entre os diferenciais do curso estão proporcionar ao aluno uma formação de um engenheiro e capacitá-lo a trabalhar com as mais diversas tecnologias de informação e comunicação; professores com experiência profissional; integração de atividades práticas e teóricas alinhadas às novas tecnologias e oportunidades na área de Tecnologia da Informação (TI); laboratórios modernos e especializados e disciplinas que aproximarão o aluno da realidade profissional.

O profissional graduado nessa área tem como habilidades levantar requisitos, projetar, implementar e testar aplicativos, sejam eles para os ambientes desktop ou internet. Além disso, como o processo de projeto e implementação de software segue os padrões de qualidade e normatização, o profissional poderá atuar em qualquer organização.

Com duração de cinco anos em aulas noturnas, o curso de Engenharia de Software é uma das novas opções de cursos oferecidos no Vestibular de Verão, que recebe inscrições a partir do dia 16 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/graduacao/engenharia-de-software ou pelo 0800 7 07 08 09.

Saiba sobre o mercado de trabalho

A busca por profissionais capazes de gerenciar e desenvolver softwares de qualidade é cada vez maior - na região, no estado, país e no mundo inteiro.

O mercado de trabalho para engenheiros e profissionais de TI está em contínuo crescimento. Estima-se que a demanda por profissionais nesta área é o dobro do que o país conseguirá formar nos próximos anos.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Entre as atividades do profissional está desenvolver softwares para dispositivos móveis

Tuane Eggers