Design Thinking é tema de curso da Univates

Postado em 09/10/2012 11h12min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de promover o entendimento da metologia Design Thinking, oriunda do Design e muito utilizada pelas empresas mais inovadoras do mercado no Brasil e no mundo, a Univates oferece o curso de Design Thinking. A atividade ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, no câmpus de Lajeado, e é aberta a todos os interessados.

O curso também visa a capacitar os participantes na resolução de problemas, utilizando as habilidades dos designers para gerar uma abordagem tecnicamente possível, comercialmente viável, centrada na inovação e nas necessidades humanas. As atividades serão dinâmicas, com conceitos multi e interdisciplinares.

As aulas serão ministradas pelo engenheiro e professor de Design Thinking da ESPM, Rique Nitzsche, e pela publicitária e design thinker Caroline Bücker. Nitzsche também é diretor de criação, planejador estratégico e sócio-fundador da AnimusO2, enquanto Caroline é consultora de estratégia em varejo e atualmente está focada em cursos e projetos de Design Thinking com a ESPM e a PUCRS.

Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 16 de outubro, pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de duas parcelas de R$ 106,00. Alunos da Univates recebem 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Suzane Luíse Pereira