Farmácia-Escola completa um ano de serviços prestados à comunidade lajeadense

Postado em 05/10/2012 11h45min

Por Daiana Gomes Denardi

Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, a Farmácia-Escola da Univates comemora um ano de atividades prestadas à comunidade lajeadense. Somente neste primeiro ano, foram atendidos mais de 50 mil usuários e mais de cinco milhões de medicamentos dispensados.

Voltada à promoção da saúde da população, também participa na formação de profissionais farmacêuticos para atuarem nos mais diversos municípios, disseminando os conhecimentos adquiridos. Além disso, seu objetivo é prestar atendimento humanizado à população, ofertando serviços qualificados na área da Assistência Farmacêutica, a fim de melhorar a qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Lajeado.

Os profissionais envolvidos na Farmácia são acadêmicos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Química Industrial e Administração da Univates, bem como farmacêuticos e professores.

Fruto de uma parceria da Univates, Prefeitura Municipal de Lajeado e Ministério Público Federal, a Farmácia-Escola localiza-se na rua Júlio de Castilhos, nº 215, no centro de Lajeado.

Informações e detalhes podem ser obtidas pelo telefone (51) 3982-1410, ou pelo e-mail farmaciaescola@univates.br.

Conheça os serviços oferecidos pela Farmácia-Escola da Univates:

A Farmácia-Escola presta serviços como verificação de temperatura corporal, altura e peso; orientação sobre o uso e descartes de medicamentos; medida de glicemia capilar; aferição de pressão arterial; seguimento Farmacoterapêutico; dispensação de medicamentos; oficinas relacionadas à saúde e ao bem-estar, entre outros.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Farmácia-Escola atende aos munícipes de Lajeado, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres