Univates/Avates disputa mais um título internacional

Postado em 05/10/2012 10h06min

Por -

Na noite desta quinta-feira, dia 4 de outubro, a delegação do time adulto feminino de vôlei Univates/Avates embarcou para a cidade de San Jeronimo, na província de San Carlos, na Argentina, para disputar o quarto título da competição 19o Abierto Nacional de 1o División - Libertad 2012, que se estende até segunda-feira, dia 8.

Em 2011, a Univates/Avates sagrou-se tricampeã de forma invicta, sem perder nenhum set, depois de dez jogos em três dias. Como conquistou três campeonatos, as atletas do Vale do Taquari ficaram com a posse permanente da taça do torneio.

Depois que retornarem ao Brasil, as garotas da Univates/Avates terão um curto período de treinos e já voltam para a estrada. Viajam para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde irão jogar, de 25 a 28 deste mês, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). No ano passado, o time lajeadense teve a melhor colocação da história do voleibol feminino do estado na competição, quando ficou com o terceiro lugar.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.