15ª Olimpíada Matemática Univates ocorre nesta quarta

Postado em 18/09/2012 10h33min

Por -

Cerca de 2,2 mil alunos estarão na Univates de Lajeado, na tarde desta quarta-feira, dia 19, para a 15ª Olimpíada Matemática. Os participantes são estudantes de 4ª a 8ª séries (5º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e de 1ª a 4ª série do Ensino Médio cadastrados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2012. Eles são oriundos de 63 escolas de 20 municípios do estado.

A prova, comumente realizada em duplas, ocorre das 14h às 17h, e será constituída de dez questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade. Para os alunos em geral, somente oito questões deverão ser resolvidas, à escolha dos participantes. Já os participantes da segunda série do Ensino Médio deverão resolver nove questões, enquanto os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio deverão resolver todas as questões propostas. Os participantes devem comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 22 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515, ou pelo e-mail omu@univates.br.

Serão 1.085 duplas participando da Olimpíada

Tuane Eggers