Univates sedia lançamento da 17ª edição do livro “Os Jovens Poetas de Lajeado”

Postado em 10/09/2012 21h02min

Por Tuane Eggers

A Univates sediou nesta segunda-feira, dia 10, o lançamento da 17ª edição do livro “Os Jovens Poetas de Lajeado”. A obra conta com 195 poesias e 31 desenhos de 226 alunos de 31 escolas da região, a partir das séries iniciais do Ensino Fundamental. Professores, familiares e autoridades da região lotaram o auditório do Prédio 7 para prestigiar os estudantes e estimular a leitura e a criação literária.

O prefaciador da obra é o professor Márcio Marquetto Caye. Já o homenageado desta edição é o professor Erni Röhsig. No início do evento, Röhsig falou sobre a importância da ocasião. Para o professor, a verdadeira educação é responsável tanto por conservar o mundo quanto por transformá-lo. “Os que escrevem poesias hoje, para mim, são pessoas especiais e diferenciadas”, ressaltou.

Após a cerimônia de abertura, foram entregues os livros aos alunos que participaram desta edição. A sessão de autógrafos será realizada no próximo dia 14, na Feira do Livro de Lajeado.

A iniciativa é do Rotary Club Lajeado-Engenho, com o apoio da Univates, que anualmente elabora e encaminha o projeto aos órgãos de incentivo à cultura. Este ano o trabalho contou novamente com aprovação para financiamento por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com o apoio das empresas Imec, Grupo Charrua e Docile Alimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5326.

Texto: Tuane Eggers