Aluna da Univates embarca para um ano de estudos na Inglaterra

Postado em 10/09/2012 17h35min

Por Tamara Bischoff

Nesta segunda-feira, dia 10, mais uma acadêmica de Engenharia de Produção da Univates embarca para o exterior por meio do Programa Ciência sem Fronteira. Gabriela Jacques, 23 anos, de Lajeado, viaja rumo à cidade de Derby, na Inglaterra, onde permanecerá por um ano estudando na University of Derby e realizará estágio de trabalho. No total, cinco alunos da Univates foram contemplados neste primeiro ano do Programa, desenvolvido pelo Governo Federal.

Ciência sem Fronteiras recebe inscrições

O objetivo do Governo é qualificar estudantes de todo o país, nas melhores universidades e instituições estrangeiras, promovendo a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior. O Programa oferece novas oportunidades para quem deseja estudar fora do Brasil.

Sete países na modalidade graduação são oferecidos nos novos editais: Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro, pelo site www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Texto: Tamara Bischoff

Gabriela Jacques, de Lajeado, ficará um ano na Inglaterra