Modelagem e produção de material didático são tema de curso

Postado em 04/09/2012 11h27min

Por Daiana Gomes Denardi

Com o objetivo de instrumentalizar professores e alunos de graduação na produção e organização de modelos didáticos ou coleções didáticas para o ensino de Ciências Biológicas, a Univates oferece, dias 29 de setembro e 03, 10 e 17 de outubro, o curso “Modelagem e produção de material didático para o ensino de Ciências Biológicas”. A atividade dirige-se a professores e estudantes de graduação ligados às áreas de Ciências Biológicas ou Artes e demais interessados.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de setembro, pelo site www.univates.br/cursosdeextensao, ou na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates. O investimento é de duas parcelas de R$ 112,50. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

29 de setembro – das 8h às 12h

Discussão e reflexão sobre o uso de materiais instrucionais no ensino de Ciências Biológicas.

29 de setembro – das 13h às 17h

Modelagem: organização e produção de materiais didáticos em gesso e resina.

03 de outubro – das 13h30min às 17h30min

Produção de materiais didáticos em gesso e resina.

Aula no modo a distância.

17 de outubro – das 13h30min às 17h30min

Pintura do material produzido e organizado da coleção.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Atividade é voltada a professores e estudantes ligados às áreas de Ciências Biológicas ou Artes e demais interessados

Tuane Eggers