Grupo de estudos “O que pode a educação?” é aberto à comunidade

Postado em 30/08/2012 20h47min

Por Ana Paula Vieira Labres

Pelo quarto semestre seguido ocorrem os encontros do grupo de estudos “O que pode a educação?” do curso de Pedagogia da Univates, com a proposta de problematizar os discursos recorrentes em educação constituídos pelas relações de verdade, de saber e poder que formam os modos de ser docente na contemporaneidade.

Os textos teóricos discutidos nos encontros são de autores como Foucault, Deleuze, entre outros. Além disso, também são utilizados textos como poesia, música, literatura e vídeos.

Atualmente, participam 18 pessoas e, entre elas, estão alunos dos cursos de Psicologia, Letras, História, Pedagogia e Direito da Univates, diplomados e professores de escolas particulares e públicas da região do Vale do Taquari.

Os encontros ocorrem em terças-feiras, das 17h30m às 18h45m na Univates, em Lajeado. Interessados em participar podem inscrever-se no site www.univates.br/eventos.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Grupo de estudos discute assuntos com a temática educação