Comung inova com programa de mobilidade acadêmica

Postado em 30/08/2012 17h15min

Por -

Estão abertas até sábado, dia 1º de setembro, as inscrições para o do Programa de Mobilidade Acadêmica do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Alunos das áreas da saúde, comunicação social e engenharias podem procurar as Assessorias de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAIIs) de suas universidades para conferir o regulamento.

Participam desta edição a Univates, UCPel, UCS e Unijuí. O objetivo é possibilitar aos estudantes da graduação a troca, ampliação e aquisição de conhecimentos como diferencial à formação acadêmica por intermédio da realização de atividades e a vivência junto a uma universidade comunitária membro do Comung. Durante uma semana, os intercambistas participantes poderão trocar de cidade para se envolver em projetos de pesquisas, práticas laboratoriais, atividades relacionadas a contribuições comunitárias, entre outras tarefas com vínculo direto com sua área de formação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Saiba mais sobre o Comung

Hoje 70% dos alunos universitários do Rio Grande do Sul estudam em instituições comunitárias. As 15 universidades integrantes do COMUNG somam 825 cursos de graduação, 103 cursos de mestrado e 44 de doutorado, e nove mil professores, entre eles 2.477 doutores. Integram o Comung: Feevale, IPA, PUCRS, UCPel, UCS, Unicruz, Unifra, Unijuí, Unisc, Unisinos, Unilasalle, Univates, UPF, Urcamp e URI.

Alunos das áreas da saúde, comunicação social e engenharias podem participar do Programa

Tuane Eggers