Sala de Observação é utilizada por diferentes cursos

Postado em 29/08/2012 14h30min

Por Tuane Eggers

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, a Sala de Observação da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures) da Univates foi utilizada para um fim diferenciado: um trabalho na área de Administração de Empresas. A formanda Karina Borscheid utilizou o ambiente para realizar um grupo focal e coletar informações para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado “Plano de Marketing aplicado na Elev Cosméticos”.

Ela conta que a ideia surgiu do seu professor orientador, Sandro Faleiro. “Adorei a sugestão, pois o meu objetivo no meu plano de marketing é coletar informações que sejam relevantes para a empresa, então a realização do grupo focal foi uma iniciativa na qual pudemos avaliar o que os consumidores pensam sobre a marca, quais as sugestões, pontos positivos e demais informações”, explica. A atividade foi realizada na disciplina de Plano de Marketing, ministrada pelo professor Faleiro, e contou com a participação de 10 alunos.

Para Karina, a sala possibilita que nenhum detalhe dos consumidores passe desapercebido, pois a sessão pode ser gravada. “Na medida que o professor Sandro direcionava as perguntas, o pessoal ia manifestando sua ideia, e com base no que um respondia o outro acrescentava, realizava um comentário. Para o objetivo do trabalho, era isso o que nós desejávamos: que todos manifestassem sua opinião, da forma mais sincera”, afirma a aluna.

Ela acrescenta, ainda, que considera a atividade interessante para empresas que estão lançando-se no mercado, ou mesmo as que estão competindo há anos, pois é uma forma de perceber se o produto ou a marca está dentro das expectativas do cliente. Karina forma-se em Administração de Empresas no fim deste ano.

Texto: Tuane Eggers

Atividade teve o objetivo de coletar informações para TCC de Administração de Empresas