Aula inaugural de Educação Física - licenciatura - aborda tecnologias de comunicação e informação

Postado em 29/08/2012 10h14min

Por Ana Paula Vieira Labres

A aula inaugural do curso de Educação Física – licenciatura – da Univates ocorreu nesta terça-feira, dia 28, com a palestra “Educação Física e Tecnologias de Comunicação e Informação”, ministrada pela graduada em Jornalismo e Educação Física e doutora em Ciência do Movimento Humano, Marli Hatje Hammes.

O objetivo do encontro foi proporcionar espaço para reflexão e discussão acerca da presença das tecnologias na vida dos alunos e suas possibilidades de uso na Educação Física. Marli abordou as vantagens e desvantagens do uso das mídias, como velocidade ímpar, aproximação de pessoas e fragmentação de textos.

Segundo ela, “é importante integrarmos as tecnologias nas atividades de educação física, porém, educar com o uso das Tecnologias de Informação e Educação (TICs) envolve a participação ativa dos sujeitos”.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres