Univates promove palestra com o publicitário Tiago Mattos

Postado em 28/08/2012 17h46min

Por Tuane Eggers

No próximo dia 13, a Univates promove, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, palestra com o publicitário e diretor da escola de atividades criativas Perestroika, Tiago Mattos. Ele é um dos três brasileiros que estudam em um projeto da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e do Google, nos Estados Unidos, e abordará o tema “A Era da Experiência”. A atividade ocorre, a partir das 20h, no Salão Panorâmico do Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Mattos falará sobre as transformações na economia, produtos e serviços, e como a criatividade aliada a outras ferramentas pode ser um diferencial competitivo. No ramo do comércio, ela pode ser entendida como criar e oferecer novas possibilidades e sensações aos consumidores, proporcionando experiências além dos tradicionais atendimento e venda.

Alunos e diplomados dos cursos de Comunicação Social da Univates receberão ingressos limitados gratuitos, nominais e intransferíveis, que poderão ser retirados na Agência Experimental de Comunicação, sala 217 do Prédio 11. O investimento para os demais interessados é de R$ 25,00 para associados da entidade lojista e de R$ 30,00 para os não-sócios.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5585, ou pelo e-mail atendimentoaecom@univates.br.

Saiba mais

Quando vir a Lajeado, Mattos terá recém retornado de uma experiência inesquecível e que poucas pessoas no mundo tiveram o privilégio de participar. Num período de dez semanas, a ser completado no fim deste mês, ele estuda no curso de Futurismo, criado pela Nasa e Google, e promovido pela Singularity University, localizada no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Ao lado de outros 79 estudantes, entre eles três brasileiros, Mattos dedica-se à capacitação que pretende formar novos líderes capazes de solucionar problemas globais. Os alunos participam de sete palestras por dia, as quais abordam temas como inteligência artificial, nanorrobótica, genética e engenharia espacial.

Texto: Tuane Eggers

Tiago Mattos é diretor da escola de atividades criativas Perestroika