Olimpíada Matemática recebe inscrições

Postado em 27/08/2012 18h40min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de aproveitar o gosto natural dos jovens pelas competições e estimular um aprendizado menos burocrático, a Univates promove a 15ª edição da Olimpíada Matemática, que recebe inscrições até a próxima segunda-feira, dia 3. A prova está programada para o dia 19 de setembro, das 14h às 17h.

Podem participar alunos de 4ª a 8ª séries (5º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e de 1ª a 4ª série do Ensino Médio de escolas da região, desde que estejam cadastradas na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2012. As inscrições devem ser feitas pela escolas responsáveis e os alunos poderão participar individualmente ou em duplas das mesmas séries.

A prova será constituída de uma prova de dez questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade. Para os alunos em geral, somente oito questões deverão ser resolvidas, à escolha dos participantes. Já os participantes da segunda série do Ensino Médio deverão resolver nove questões, enquanto os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio deverão resolver todas as dez questões propostas. Os participantes devem comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência. O investimento será de R$ 6,00 por dupla inscrita. No caso de inscrição individual, o valor será o mesmo.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 22 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515, ou pelo e-mail omu@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Inscrições poderão ser feitas individualmente ou em duplas da mesma série

Tuane Eggers