“Ciência ao Vivo” é nova opção de curso

Postado em 27/08/2012 13h42min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, de 1º de setembro a 1º de dezembro, o curso de extensão “Ciência ao Vivo – Novas Vivências em Biotecnologia, Microbiologia, Microscopia e Química Ambiental”. A atividade é direcionada a estudantes de Ciências Biológicas e professores de Ciências e Biologia da Escola Básica.

Entre os objetivos do curso estão organizar e desenvolver situações de ensino-aprendizagem referentes ao manuseio do microscópio óptico e estereoscópico, produzir lâminas histológicas permanentes e temporárias, observar lâminas de microbiologia e promover discussões sobre a formação continuada de professores da área de Ciências.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 38,00. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

Dias 01 e 22 de setembro – das 08h20min às 11h40min

Atualidades em Microbiologia

Discussão de propostas experimentais

Ministrante: professora Rosângela Salvatori

Local: Laboratórios de Microbiologia e Microscopia da Univates

Dia 06 e 27 de outubro – das 08h20min às 11h40min

Biorreatores como Estratégia Didática

Ministrante: professor Odorico Konrad

Local: Laboratório de Biorreatores da Univates

Dia 17 de novembro – das 13h30min às 17h30min

Química Ambiental