Cozinha Brasileira é tema de curso de extensão

Postado em 24/08/2012 13h33min

Por Tuane Eggers

Estão abertas as inscrições, até o dia 13 de setembro, para o curso de Cozinha Brasileira da Univates. A atividade possui o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas para elaboração de receitas da culinária brasileira. As aulas estão programadas para ocorrerem às segundas e terças-feiras, das 19h10min às 22h30min, no período de 17 de setembro a 20 de novembro.

O curso é voltado a profissionais que atuam em restaurantes, churrascarias, donas de casa, estudantes da área gastronômica e demais interessados. Entre os conteúdos abordados nas aulas, estão aspectos da gastronomia do Brasil e sua diversidade, boas práticas e higiene dos alimentos, técnicas culinárias e aspectos histórico-culturais, influências gastronômicas e pratos típicos de diversas regiões brasileiras.

O investimento é de quatro parcelas de R$ 312,50. Alunos da Univates recebem 10% de desconto. Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Gastronomia, sala 117 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5252, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Pratos típicos de diversas regiões brasileiras serão abordados nas aulas

Tamara Bischoff