Citogenética Humana é tema de curso de extensão

Postado em 21/08/2012 16h45min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de proporcionar uma discussão sobre a citogenética humana atual, a Univates promove o curso de “Citogenética Humana e Cariotipagem”, que ocorre no período de 1º a 5 de outubro. A atividade será realizada no turno da tarde, das 14h às 17h20min, e também busca relacionar as teorias com a prática em cariotipagem, envolvendo os procedimentos de cultivo celular e bandeamento G, além da análise de lâminas com interpretação diagnóstica.

Exame de cariótipo, prática de cultivo celular, alterações numéricas e estruturais e identificação de cromossômicos serão alguns dos conteúdos abordados nas aulas. O investimento é de duas parcelas de R$ 128,00. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 27 de setembro, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers