Oficina gratuita abordou o tema "Caixas organizadoras de medicamentos"

Postado em 20/08/2012 10h04min

Por Ana Paula Vieira Labres

Com o intuito de orientar a comunidade sobre diversos aspectos relacionados aos medicamentos, como descarte, armazenamento, organização e usos, a Farmácia-Escola da Univates está promovendo uma série de oficinas voltadas à promoção da saúde.

No dia 17 de agosto, foi realizada a oficina “Caixas organizadoras de medicamentos”, que abordou a produção de caixas com material reciclado. No momento, foram demonstradas as formas de melhorar a organização dos medicamentos visando a evitar o esquecimento das tomadas ou troca dos medicamentos. Além das caixas, também foi ensinado aos participantes a confeccionarem porta-insulina e espaçadores feitos de garrafa pet e muita criatividade.

A farmacêutica responsável pela Farmácia-Escola, Juliana de Souza, destaca que “é importante estarmos atentos à sustentabilidade e utilizarmos materiais reciclados, colaborando com o meio ambiente e diminuindo custos, pois torna-se muito mais acessível utilizar materiais que temos em casa e transformá-los em objetos de utilidade do que optarmos por uma compra desnecessária”.

Texto: Ana Paula Vieira Labres